quinta-feira, 26 de julho de 2012

Marilia também é campeã do Supino nos Regionais de Dracena


 
A equipe Iron Force Marília de Supino e Terra conquistou o título de campeã dos 56º Jogos Regionais de Dracena que foi disputado no primeiro semestre deste mês de julho.  A equipe mariliense conquistou 21 das 30 medalhas de ouro em disputa. Além das medalhas de ouro a equipe conquistou ainda 4 medalhas de prata e 2 de bronze.

Os destaques foram nas modalidades  Supino Raw e Levantamento Terra que teve um total de 14 atletas nas categorias Sub-Junior, Junior, Adulto e Master. 

Este ano a modalidade disputou os Jogos Regionais como modalidade extra, não  computando  pontos para o resultado final que deixou Marília em primeiro ligar com 360 pontos contra 304 pontos da segunda colocada Dracena .
A equipe Iron Force Marília de Supino e Terra contou com o patrocínio da prefeitura municipal através da  Secretaria Municipal de Esportes de Marília, RT Nutrition e Frutibom.

Entenda o esporte

O supino é uma forma de levantamento de peso enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso). As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). 

No terra o levantador deve se virar para a frente da plataforma com a barra apoiada horizontalmente na frente dos pés do levantador, segura com uma pegada opcional com ambas as mãos e levantada até que o levantador fique ereto.2. No final do levantamento os joelhos devem estar travados em posição reta e ombros  para trás.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Marilia será sede do Campeonato Brasileiro Beisebol Inter Clubes Adulto 2012


Neste final de semana o Nikkey Clube de Marília estará sediando pela primeira vez a fase final do Campeonato Brasileiro Beisebol Inter Clubes Adulto, promovido pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, que terá neste ano de 2012 a sua 66ª edição. 

Os jogos iniciarão no sábado a partir das 8h00 na Sede Campestre do Nikkey Clube de Marília, na Av. Benedito Alves Delfino s/nº .

Oito equipes estarão disputando o título Brasileiro de Beisebol Inter Clubes adulto,  todas elas qualificadas para esta fase final da competição após serem vencedoras das seletivas realizadas em suas regiões.

 Além do anfitrião Nikkey Clube de Marília, estarão disputando o título de campeão desta 66ª edição do Brasileiro de Beisebol as seguintes equipes:  Atibaia, Gecebs, Nippon Blue Jays, Nikkei Curitiba, Maringá, São Paulo, Presidente Prudente .

Na fase classificatória Marília disputou pelo grupo C na cidade de Presidente Prudente, classificando em primeiro no seu grupo com 4 vitórias: Aliança 3 x 4 Marília, Marília 5 x 3 Dourados-MS, Lins 1 x 7 Marília, Marília 6 x 3 Presidente Prudente. A equipe de Presidente Prudente classificou em segundo com 3 vitórias e 1 derrota.

Na fase classificatória a equipe de Marília teve vários jogadores que destacaram, entre eles: os arremessadores Fernando Koga, Caic Nonoyama e Maicon Souza, o recpetor Vinicius Tanaka, os Defensores internos Henrique Yoshida, Willian de Oliveira, os Defensores externos Juan Carlos Muniz Armenteros e Fabio Murakami.

O Nikkey Clube de Marilia tentará repetir o feito de 1983 quando Marília foi campeã brasileirana categoria adulta pela última. O jogo final aconteceu  no  Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, localizado no bairro do Bom Retiro, região central da cidade de São Paulo,               

Naquela oportunidade fizeram parte da equipe mariliense os Atletas: Fumio Miyamoto (atual técnico das equipes de base o Nikkey), Carlos Nakamura, Ramon Ito, Luis Massami Higawa, Eduardo Takashi Machida, Mario Higawa, Noboru Hato, Hugo Ito, Takayoshi miyamoto e Yukio Miyamoto entre outros.

Segundo o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol  Ramon Ito, a novidade este ano será a participação de atletas que atuam ou atuaram fora do país. "Teremos jogos de altíssimo nível onde as equipes possuem em seu elenco vários atletas que atuam e atuaram no Beisebol da Venezuela, República Dominicana, Estados Unidos, Itália, Japão entre outros” disse Ito.

O campeonato brasileiro é classificatório para a Taça Brasil onde 5 equipes disputarão o título no final do ano. As equipes de Atibaia, Gecebs e Guarulhos já estão classificadas e as duas melhores classificadas no brasileiro ficarão as outras duas vagas.

Fernando Koga é um dos destaques da equipe mariliense

Medalha de ouro de Mountain Bike nos Regionais de Dracena tem agenda cheia em agosto

O ciclista da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Marília), José Benoni Costa medalha de ouro de Mountain Bike  nos 56º Regionais de Dracena participa no mês de agosto de competições   estaduais e nacionais.

No dia 06 de agosto ele vai à Pereira Barreto  disputar a Copa Regional de Ciclismos, no  dia 11  disputara o Campeonato Paulista de Ciclismo contra o Relógio em São Paulo, no dia 19 voltará à Dracena para a 11ª Copa ABD de Mountaim Bike e na última semana de agosto disputara em Goiás a copa Master de ciclismo 

Segundo  José Benoni Costas a sua expectativa é de subir no pódio em pelo menos tres das quatro  competições, “ Eu acredito que pelos treinos e  preparação que estou fazendo minhas chances  serão maiores no campeonato paulista contra o relógio, na volta máster e no Mountaim Bike de dracena quando estarei tentando o tetra campeonato”, disse Benoni.

Benoni em mais uma  vitória

Valorizando o patrocinador

sábado, 21 de julho de 2012

Atletas apresentam ao prefeito Toffoli os troféus dos Jogos Regionais

Texto: Osmar Oliveira
Foto:   Ligia Martin Ferreira

Como acontece todo anos  no retorno dos Jogos regionais, parte da delegação  que representou Marília na conquista do Campeã Geral dos 56º Jogos Regionais de Dracena, apresentou ontem ao prefeito municipal  José Ticiano Dias Tofolli os troféus conquistados pelas equipes naqueles jogos.

Na oportunidade foi apresentado aos presentes um vídeo  com fotos de todas as equipes esportivas e servidores integrantes da delegação e as respectivas premiações.

No final do vídeo foram exibidas imagens do salto com  vara efetuado pelo Atleta Thiago Braz da Silva  que lhe rendeu o record brasileiro e a medalha de ouro no Campeonato mundial de Atletismo juvenil que aconteceu  em Barcelona na primeira quinzena deste mês. 

A secretária municipal de esportes e lazer Doris Inês Brino Mota,  aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito  os números da conquista mariliense e felicitar cada atleta da delegação pelo emprenho nos jogos “ A vitória veio graças ao empenho de cada um de vocês que demonstraram disciplina e perseverança em busca do objetivo de cada modalidade que era ajudar Marília na conquista deste título de Campeã dos Regionais em Dracena), disse a secretária. 

O Prefeito José Ticiano Dias Toffoli também agradeceu a todos os envolvidos na conquista  “ Em nome de todos os mariliense quero agradecer a todos vocês atletas, técnicos e também a equipe da SEL que honraram o nome de nossa cidade nestes jogos. Parabéns a todos !” disse o prefeito.

Ticiano Toffoli aproveitou ainda a presença do medalhista de ouro no salto com vara juvenil, Thiago Braz da Silva para dizer aos atletas que a com disciplina é possível vencer através do esporte também,“ Hoje é o Thiago que brilha no cenário mundial como campeão do mundo, amanhã pode ser um de vocês, independente do esporte que escolheram. Disciplina e perseverança são as melhores maneiras  para se tornarem mais vencedores do que já são”, encerrou o prefeito. 

Marilia terminou os jogos com  360 pontos enquanto a segunda colocada  Dracena marcou 304 pontos e Presidente Prudente que terminou em terceiro lugar ficou com 300,5 pontos.

Esta foi a 12ª vez que Marília foi campeã dos jogos Regionais no últimos 14 anos. Marilia fez um total de 360 pontos,  Dracena 304 e Presidente Prudente 300,5 pontos.

Equipes Campeãs: Basquete Feminino sub-21, Futebol  Masculino Sub-21, Futebol Feminino Livre , Handebol masculino sub-21, Handebol feminino livre, Tênis Feminino sub-21, Tênis Masculino Livre, Xadrez Masculino sub-21, Atletismo PCD, Atletismo Masculino e Feminino, Biribol Masculino, Capoeira Masculino e Feminino, Damas Misto, Futsal Masculino livre, Ginástica Artística Feminina,  Judô Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino, Vôlei de Praia Feminino, Tênis de Mesa Masculino . 

Vice-Campeãs: Ciclismo Masculino e  Feminino, Ginástica Artística masculina sub-14, Xadrez Feminino sub-21, Natação PCD, Natação masculina e feminina, Taekwondo Feminino e Tênis de Mesa Feminino,Bocha.

Terceiro lugar: Basquete Masculino sub-21, Futsal Feminino sub-21 e Voleibol Masculino Sub-21.

Quarto lugar: Karatê Masculino e feminino, Vôlei de Prais Masculino e Vôlei Feminino sub-21.

Quinto lugar: Malha.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com 360 pontos, Marília conquista o título de campeã dos 56º Jogos Regionais de Dracena


Com 56 .pontos a frente da segunda colocada  Dracena Marília  é Campeã Geral    dos 56º Jogos Regionais de Dracena   com a vitória deste ano Marília completa 12 títulos de campeã de regionais nos  últimos 14 anos.
Marilia fez um total de 360 pontos,  Dracena 304 e Presidente Prudente 300,5 pontos.

Equipes Campeãs: Basquete Feminino sub-21, Futebol  Masculino Sub-21, Futebol Feminino Livre , Handebol masculino sub-21, Handebol feminino livre, Tênis Feminino sub-21, Tênis Masculino Livre, Xadrez Masculino sub-21, Atletismo PCD, Atletismo Masculino e Feminino, Biribol Masculino, Capoeira Masculino e Feminino, Damas Misto, Futsal Masculino livre, Ginástica Artística Feminina,  Judô Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino, Vôlei de Praia Feminino, Tênis de Mesa Masculino . 

Vice-Campeãs: Ciclismo Masculino e  Feminino, Ginástica Artística masculina sub-14, Xadrez Feminino sub-21, Natação PCD, Natação masculina e feminina, Taekwondo Feminino e Tênis de Mesa Feminino,Bocha

Terceiro lugar: Basquete Masculino sub-21, Futsal Feminino sub-21 e Voleibol Masculino Sub-21.

Quarto lugar: Karatê Masculino e feminino, Vôlei de Prais Masculino e Vôlei Feminino sub-21.

Quinto Lugar ; Malha. 

A secretária de Esportes de Marília, Dóris Inêz Brino Mota,  agradece a todos os Atletas, técnicos, funcionários da SEL e da prefeitura de Marília e ao prefeito Ticiano Toffoli,  pelo apoio recebido para que pudéssemos participar com êxito neste Jogos.  “ Foi o resultado de um trabalho em equipe da SEL ( Secretaria municipal de Esportes e Lazer de Marilia) e da prefeitura municipal de Marília, demonstrando mais uma vez a força do esporte mariliense”


A entrega da premiação dos 56º Jogos Regionais de Dracena aconteceu no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, logo após a entrega dos troféus aos 3 primeiros colocados  o prefeito de Garça, cidade onde estarão acontecendo os 57º Jogos Regionais, Cornélio Cesar Kemp Marcondes recebeu da mão dos representantes da Secretaria de esporte e juventude do Estado de São Paulo, a bandeira dos Jogos Regionais.





Equipe de Bocha de Marília é nos Regionais de Dracena


Equipe de Bocha de Marília é    nos regionais de Dracena


A equipe de bocha de Marilia conquistou a medalha de prata nesta edição dos Jogos regionais de Dracena após perder para Dracena  na partida de disputa de titulo. Com esta medalha,  a  bocha de Marília conquistou os últimos 8 pontos
Maríla trouxe para este ano para Dracena contou os bochófilos Alduino Prioste, Antônio Calaf, Gilmar Pinotti, Luís tonet, Jorge Thabet, João Alves, Antônio Assem, Rubens Pires e José Pauli.

Malha
A Malha de Marilia ficou com a quinta colocação dos Jogos regionais de Dracena.
Formaram a equipe de Malha de Marília, Agnaldo Souza, Angelo Martins, José Barbosa, José Rosse, Mauricio Ramos e Paulo Guedes.

Tênis de Mesa Masculino retoma hegemonia da modalidade na Região



O Tênis de mesa feminino de Marília venceu a equipe de Assis nesta sexta-feira e conquistou o título de campeão dos 56º Jogos Regionais de Dracena. Com a vitória a equipe mariliense retoma a hegemonia da modalidade na região.

Para conquistar este título Marília contou  com os mesatenistas : Rafael Casis, Alejandro Júnior, Joao Mira , Matheus Spila e Igor de Campos. Técnico Ednilson Moura.



Feminino 

No feminino Marília ficou com o vice campeonato ao perder para a equipe de Assis na final.
A equipe de Tênis de mesa de Marília trouxe à Dracena as mesatenistas: Ana claudia Dale Vedove Jéssica Prates, Gabriele Takano, Mayara dos Santos, Raquel Pereira e Gabriela Venijio. Técnico Ednilson Moura.